Goiana Web Sites

Se Habla Español

Provedor Click.com

Eletrônica Andrade

Assessoria Jurídica

Sanidad Ambiental

Ouvintes Online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Principal

Vídeo, Tiroteio em estação de metrô do Recife deixam dois mortos

Na tarde desta Segunda-Feira 31/08/2015 duas pessoas morreram após uma investida criminosa dentro de um vagão do metrô do Recife  de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um policial civil à paisana reagiu a um assalto, atingindo dois suspeitos. A abordagem aconteceu na altura da Estação Largo da Paz, em Afogados, na Zona Oeste. Apesar da ocorrência policial, o metrô não chegou a suspender a operação e circula normalmente.

Conforme a Polícia Militar, os dois baleados morreram ainda no local. Uma terceira pessoa, que seria um adolescente, foi capturada, suspeita de envolvimento com o crime. Uma quarta pessoa foi detida com uma touca ninja e uma faca, mas não se sabe se ela tem relação com os outros três suspeitos.

O vagão do metrô passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com a perita Vanja Coelho, os dois suspeitos mortos estavam sem documentos e não puderam ser identificados. Ela acrescentou que não houve troca de tiros apesar de um dos suspeitos estar armado com um revólver calibre 38. A arma falhou quando ele tentou atirar, apontou o IC.

PMs do 12º Batalhão foram acionados para registrar a ocorrência e apreenderam a arma. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi enviada à estação para recolher os corpos. Policiais civis também estão no local.

 

 

Soldado atira e mata cabo da PM após briga dentro de viatura no Recife-PE

PM atirou na cabeça de um cabo que dirigia veículo da Patrulha do Bairro. Crime ocorreu na manhã deste domingo, em Apipucos, na Zona Norte.

 

O Cabo da Polícia Militar Adriano Batista da Silva, 41 anos, morreu após ser baleado na cabeça, na manhã deste domingo (30), por um soldado da mesma corporação durante uma briga na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu dentro de uma viatura da Patrulha do Bairro, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Após a discussão, o soldado que estava no banco de trás atirou contra o cabo, que dirigia o veículo. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu. O motivo da briga ainda não foi divulgado pela PM.

A Polícia Militar informou que o crime ocorreu quando a viatura passava pelo bairro de Apipucos e que o agressor "foi imediatamente preso e recolhido para o 11° BPM, onde está sendo autuado em flagrante delito." Uma terceira PM, que também estava na viatura e presenciou o crime, "está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal", segundo o comunicado.

O cabo Adriano Batista era natural de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e estava na corporação há pouco mais de 10 anos. De acordo com a PM, ele era "considerado por todos um bom policial, tinha comportamento excepcional, era casado e tinha um filho".

Em nota, o Comando da PM repudiou "a forma assustadora e violenta em que ocorreu o episódio e já determinou, através do Comando do 11° Batalhão, onde os policiais são lotados, e do Centro de Assistência Social, total apoio aos familiares do PM.

O Comando da corporação ressaltou "que o crime não choca apenas a sociedade, como também os cerca de 20.300 policiais militares, valorosos homens e mulheres, que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão em todo território estadual, envergando seus uniformes e patrulhando cada região de Pernambuco com suas mais de 1.000 guarnições lançadas diariamente."

Maníaco acusado de estuprar várias mulheres foi preso em Condado Pernambuco

 

Um homem acusado de abusar de inúmeras mulheres e aterrorizar a população do município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (26). O maníaco José Tarcisio Lourenço da Silva, o “J”, de 19 anos, foi preso em flagrante após o estupro de mais uma vítima na manhã de hoje. A prisão do algoz foi realizada por Policiais Militares da 3ª Companhia do 2º BPM/PE (GT11321, composta pelo Sd Eudes, Sd Petrônio e Sd Elitânia) que iniciaram a busca ao meliante imediatamente após a denúncia. Após alguns minutos em diligências, o acusado foi identificado e preso por trás da Prefeitura, no centro, enquanto fugia.
 
Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, José Tarcisio está sendo acusado de ter violentado várias mulheres no decorrer dos últimos meses no município. Duas adolescentes que foram violentadas na madrugada do último domingo (23) estiveram na Delegacia de Polícia de Condado e reconheceram a do acusado, uma vez que ele estava de capuz e seu rosto não foi identificado.
 
Populares também relataram ao Blog que o estuprador tentou abusar de outra jovem nesta terça-feira (25), mas por ela estar de calça jeans e cinto, não conseguiu tirar sua roupa e apenas acariciou seus seios, fugindo em seguida.
 
Milhares de pessoas se aglomeraram em frente à delegacia da e durante tentativa de linchamento ao maníaco, acabaram quebrando o vidro traseiro da viatura da PM. Policiais ainda foram atingidos por pedras, sendo necessário realizar alguns tiros pra cima como advertência.
 
O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Condado, mas como não havia delegado disponível, pois o titular da cidade, Thiago Uchoa, foi escalado compulsoriamente pelo Governo do Estado para um plantão provisório em Nazaré da Mata, a guarnição da PM teve que se deslocar até o plantão de Nazaré da Mata, onde o acusado foi autuado em flagrante delito e recolhido ao Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e permanecerá à disposição da justiça.

Galo da Madrugada anuncia programação para Carnaval 2015

Desfile homenageará a vida e a obra do compositor Carlos Fernando

 

Em coletiva realizada na manhã nesta terça-feira (10), o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, anunciou a programação do bloco para o Carnaval 2015. O gigante do carnaval pernambucano surgirá repaginado em seu 38º desfile. Entre as novidades, estão os carros alegóricos - que neste ano serão seis - trios e show de artistas locais e nacionais em parcerias especiais, além do desfile do "Galo Ao Contrário" e do Pinto da Madrugada.

No desfile principal de sábado (14), o clube de máscaras colocará nas ruas 30 trios elétricos, que recepcionarão estimados 2,5 milhões de foliões. A saída dos carros será às 9h, após a concentração do Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, onde é esperada a presença do Ministro do Turismo, Vinícius Lages, além do Prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, e do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A dispersão dos trios do Galo começa na Rua do Imperador e termina na Rua do Sol, após seis quilômetros e nove horas de folia.

Este ano, o Galo apresenterá seis alegorias, duas a mais que em 2014, criadas pelos cenógrafos Ary Nóbrega e Acácio Damascena. Primeiros a sair, os Clarins e as Trombetas que anunciam o abre-alas com o Galo virão fantasiados em cima de um carro, pela primeira vez - nos anos anteriores, caminhavam pelo meio dos foliões. Seguido a estas alegorias, desfila o Galo da Madrugada, que surgirá diferente este ano. Ele virá articulado, movimentando a cabeça e as asas, vestido com roupagem brilhante nas cores roxa, vermelha e dourada.

Depois do Galo, os carros alegóricos começam a homenagem ao compositor Carlos Fernando, tema do desfile do Clube de Máscaras. Um dos maiores sucessos do compositor, eternizado na voz de Elba Ramalho, será representado pela alegoria "Banho de Cheiro", que esguichará água de cheiro na multidão, relembrando o costume de antigos carnavais. O carro "Leões do Norte" celebrará três ilustres foliões do Galo: Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga e Eduardo Campos. Nos trios, Geraldinho Lins, Maestro Spok, Nena Queiroga, Nonô Germano, João do Morro, Fafá de Belém, Margareth Menezes e muitos outros artistas tomarão conta da festa.

"O Galo procura evoluir a cada ano na programação e atender às expectativas dos foliões. Crescemos o número de alegorias, estamos trazendo um novo Galo e atrações musicais que fazem o público manter essa aproximação e o carinho pelo bloco", destaca Rômulo Meneses, presidente do bloco. "Este ano, queremos que os compositores e os músicos modernizem o frevo, para atingir a turma mais jovem, para garantir as próximas gerações de foliões e artistas", completa.

PERCURSO O roteiro no Galo da Madrugada de 2015 será o mesmo do ano passado. O bloco ocupa ruas de pelo menos seis bairros do Recife, com concentração maior de público no Cabanga, São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Recife Antigo e Boa Vista. Confira o roteiro do desfile:

1. Travessa do Forte 2. Forte das Cinco Pontas 3. Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto) 4. Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto) 5. Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul) 6. Avenida Sul (sentido Afogados) 7. Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial) 8. Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto) 9. Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo) 10. Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto) 11. Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência) 12. Praça da Independência 13. Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho) 14. Rua do Sol (sentido Praça da República)

GALO AO CONTRÁRIO O público não precisa esperar pelo Sábado de Zé Pereira para sair no Galo da Madrugada. Na quinta-feira pré-desfile oficial (12), o bloco percorre o mesmo trajeto inversamente no chamado Desfile Galo ao Contrário. O desfile começa na Rua do Sol, às 20h, passa pelas avenidas Guararapes, Dantas Barreto e pela Praça da Independência até chegar à Rua Imperial. A apoteose da noite se dá em frente à sede do Galo, por volta das 23h, onde acontecerá a Quinta do Galo, com Maestro Forró e convidados.

PINTO DA MADRUGADA A 5ª edição do Pinto da Madrugada, versão mirim do Galo, sai na terça-feira de Carnaval (17). O desfile da agremiação infantil terá início às 10h, e contará com minitrios, três trenzinhos, frevioca e animação do Palhaço Chocolate, Barca Maluka, Orquestra Mirim do Galo, Orquestra Metais & Galo do Maestro Lima Neto e a dupla Matheus e Katirina. A concentração será a partir das 8h em frente à sede do Galo, na Praça Sérgio Loreto, com recreação da Cia Riso e Palhaço Picolé. A expectativa é que a folia infantil atraia 70 mil pessoas.

Entrar

QR CODE

QR Code 

PESSOAS DESAPARECIDAS

Redes Socias

Whatsapp